Tudo sobre GTA IV GTA 4 Tudo sobre GTA Chinatown Wars Tudo sobre GTA Vice City Stories Tudo sobre GTA Liberty City Stories Tudo sobre GTA San Andreas Tudo sobre GTA Vice City Tudo sobre GTA 3 GTA III Tudo sobre os GTAs Classics Projeto GTA Wiki
GTA Mind - GTA Classics [ GTA Advance, GTA 2, GTA 1 e GTA London ]
 

 
GTA Mind - Grand Theft Auto Classics

GTA 2 > Claude Speed

Adicionado em: 03/11/2009   Última Atualização: 03/11/2009
Conteúdo feito por: GTA Wiki   Imprimir
    Diminuir Texto Aumentar Texto

Claude Speed

Claude Speed, é o mudo personagem principal de Grand Theft Auto 2 e de Grand Theft Auto III. Em GTA 2 ele é conhecido pelo seu nome completo. Pouco se sabe sobre ele, apenas que fugiu da prisão e aparentemente sofre de amnésia, durante o jogo ele trabalha para vários chefões do crime más parece não ter nenhuma lealdade com eles, no final do jogo depois de muitos trabalhos ele acaba virando o "Rei da Cidade".

Em GTA III há muito mais história sobre ele. Claude é deixado para morrer depois de um assalto ao Liberty Bank por sua antiga namorada e comparsa Catalina , o que resulta na sua prisão. Claude depois escapa com seu amigo 8-Ball quando a ponte onde o comboio policial estava passando é explodida pelo Cartel Colombiano. Ganhando reputação com chefes de crimes e também com a máfia de Liberty City ele subiu no ranking do submundo, e acaba por matar Catalina no fim do jogo tendo sua tão esperada vingança.

Claude também é o primeiro personagem principal da série a aparecer em outro jogo GTA sem ser o personagem principal(ele aparece rapidamente em Grand Theft Auto: San Andreas quando conhece sua futura e traidora namorada) e faz uma corrida contra CJ, que vence a corrida o obrigando a deixar sua garagem em San Fierro a ele para poder pagar a aposta.

Curiosidade

  • Ao recolocar o personagem Claude Speed do jogo GTA2 no jogo Grand Theft Auto III o Personagem ficou mudo, havia a duvida se ele realmente era mudo, em GTA San Andreas o personagem principal Carl Johnson encontra Claude desta vez apenas como uma participação, Carl o ofende citando a palavra "mudo". No curta-metragem feito pela Rockstar, curta sem vozes apenas com música de fundo,em cenas desse curta-metragem mostra Claude Speed falando/gritando mesmo não saindo sua voz, acreditamos então que ele saiba falar mas tem problemas .

  • A mudança de aparencias, no curta-metragem, a aparencia de Claude é muito diferente a vista em Grand Theft Auto III, e também, aparencia dele em GTAII, mesmo visto de cima, parece muito diferente.

Morte

Claude Speed morreu em 2013, ano do GTA2, sua morte é mostrada no final da curta-metragem do jogo, assasinado após sair de um Restaurante. Outro personagem principal que morreu foi Victor Vance, em 1986, quando foi emboscado pela equipe de Ricardo Diaz junto com seu irmão Lance Vance, Tommy Vercetti e alguns capangas de Tommy.

Orkut

Twitter



Orkut Twitter RSS