Tudo sobre GTA IV GTA 4 Tudo sobre GTA Chinatown Wars Tudo sobre GTA Vice City Stories Tudo sobre GTA Liberty City Stories Tudo sobre GTA San Andreas Tudo sobre GTA Vice City Tudo sobre GTA 3 GTA III Tudo sobre os GTAs Classics Projeto GTA Wiki
GTA Mind - GTA Classics [ GTA Advance, GTA 2, GTA 1 e GTA London ]
 

 
GTA Mind - Grand Theft Auto Classics

GTA 2 > Introdução

Adicionado em: 03/11/2009   Última Atualização: 03/11/2009
Conteúdo feito por: GTA Wiki   Imprimir
    Diminuir Texto Aumentar Texto

Grand Theft Auto 2, também conhecido como GTA2, é um jogo eletrônico da série Grand Theft Auto desenvolvido pela Rockstar Games com poucas diferenças em relação ao anterior, como por exemplo uma pequena melhoria na parte gráfica. O jogo manteve os gráficos em 2D, porém com partes em 3D Outra novidade foi a abertura do jogo, gravada com atores reais. Foi lançado no mundo inteiro em 22 de outubro de 1999 e em 22 de Dezembro de 2004 (5 anos depois) foi liberado pela Rockstar para download gratuito em seu site oficial. o jogo foi classificado em muitos países como um jogo para adultos, dado o alto nível de violência e linguagem pesada.
Conteúdo


Cenário

GTA2 se passa em um tempo indeterminado, em uma metrópole referida apenas como "Anywhere (qualquer lugar), E.U.A.", porém referências sugerem o ano de 2013.O locutor de rádio Johnny Riccaro menciona no jogo que "o novo milênio está próximo", o que ajustaria o jogo para pouco antes do ano 2000. O jogador é um homem chamado Claude Speed, que é libertado da prisão, tendo despertado do sono criogênico, com amnésia. A história muda para o objectivo de se tornar o "Rei da Cidade" por quaisquer meios necessários.

A cidade é dividida em três níveis, ou "distritos". O primeiro nível, Downtown, é um centro de atividade comercial, também é o local de uma grande instituição que trata de problemas mentais. Ali também se localiza a Universidade. A segunda área, o Residential District, contém a prisão da cidade,um parque com um trailer,um bar com a temática Elvis chamado "Disgracelands", um shopping center e uma gigantesca usina hidrelétrica. A terceira e última área é o Industrial District, que detém um grande porto marítimo, uma fábrica de carne embalada, uma central nuclear e um templo Krishna.

Há um total de sete grupos criminosos no jogo: a Zaibatsu, uma corporação corrupta, está presente em todas as três áreas. O centro da cidade também é um lar da Yakuza e uma casa para o Loonies, um bando de indivíduos mentalmente doentes que tomaram a cidade de asilo. Na área residencial, as gangues incluem SRS (Sex and Reproductive Sciences), compostos por cientistas e pelos chamados Rednecks, pessoas racistas que vivem em trailers e dirigem picapes em torno deles com grandes bandeiras da Ku Klux Klan. A área industrial contém a máfia russa e os Hare Krishna. Cada grupo tem as suas próprias características especiais (carros e comportamento).

O jogo pode ser jogado em dois modos (apenas na versão PC), noon ou dusk. Em noon, a claridade é aumentada, tornando o jogo mais nítido(porém dependerá das configurações do computador em uso). Em dusk o jogo é mais escuro, com luzes dinâmicas das explosões e dos faróis dos carros. Na versão para Dreamcast o jogo só pode ser jogado em dusk. Esta característica foi mais explorada em Grand Theft Auto III onde a luz do dia muda com a hora do jogo.

 

Jogabilidade

GTA2 continuou com a câmera captando um ângulo de cima para baixo, assim como a da primeira versão, também com o modo de roubar carros e fazer missões pelo telefone. O jogador tem a capacidade de explorar as cidades à pé ou em vários veículos. O objetivo é alcançar uma determinada pontuação. Ao conseguir este objetivo o jogador então pode ir ao nível seguinte. Fazer missões fornece ao jogador mais pontos do que qualquer outro método, porém não são essenciais para a conclusão do jogo.

Uma nova funcionalidade introduzida no GTA2 é fazer missões para separar gangues, do qual existem dois novos grupos para cada um dos três níveis do jogo, tendo uma facção presente em todos os níveis. Ser empregado por um grupo pode causar a desconfiança de outros (trabalhando para o grupo #1 ocorrerá a ira do grupo #2, trabalhando para o grupo que #2 causará a inimizade com grupo #3, e assim por diante). Na primeira versão de GTA, só a polícia local perseguia o jogador. Em GTA2, equipes da SWAT são introduzidas em Downtown District, agentes especiais são introduzidos no Residential District, e o exército é introduzido no Industrial District. Estes novos tipos de agentes da lei começam a perseguir o jogador de acordo como seu nível de procurado aumenta. Este é representado pela(s) cabeça(s) de tira(s), e variam entre as versões do Windows e Playstation.

GTA2 introduziu uma técnica de salvamento de jogo otimizada, que salva somente ao terminar uma cidade. Se o jogador entra numa igreja com 50,000 dólares, uma voz anuncia "Hallelujah! Another soul saved!" ("Aleluia! Outra alma salva!" em português) . Isso diz ao jogador que o jogo foi salvo. Se o jogador não tiver dinheiro suficiente, a voz dirá "Damnation! No donation, no salvation!" ("Maldição! Sem doacão, sem salvação!" em português)

Outras melhorias pertencem a atividade da cidade. Veículos e pedestres deixaram de ser peões ou somente parte do ambiente, mas realmente desempenhar um papel importante na jogabilidade. Às vezes, os pedestres entram e andam em táxis ou ônibus. No jogo é notado o comportamento de seus personagens não jogáveis. Os pedestres, membros de ganges e a polícia ocasionalmente brigam, e existem outros ladrões de carros (suéter verde) e assaltantes (suéter verde e com armas brancas) na cidade.

Este jogo introduz "missões secundárias", como de taxista, motorista de ônibus, e caminhão, e ainda tem a busca aos hidden packages (pacotes secretos).

Este também é o primeiro GTA que tem como característica, uma vasta gama de armas para uso.

Algumas armas no GTA2 são caracterizadas para um "Kill Frenzy" missão que quando iniciada, o jogador tem uma quantia limitada de tempo para matar um certo número de pessoas com uma determinada arma. Você ganha bônus quando for bem sucedido. Se um jogador encontra um tanque e entra nele, também se inicia um "Kill Frenzy".

A versão para PlayStation de Grand Theft Auto 2 é como uma versão para PC porem com limitações, com menor número necessário de mortes nos rampages, e o modo de salvar não tem voz. Nessa plataforma, quando o jogador mata um grande número de membros de gangs, seu carro explodirá. Uma missão também foi alterada. Em vez do jogador enganar civis a entrar em um ônibus para conduzir-los para uma unidade de transformação de carne para serem canibalizados, as vítimas são os membros da Hare Krishna.

Uma semelhança com a primeira versão; Grand Theft Auto e GTA London: 1969, é que o jogador recebe um bônus por atropelar certas pessoas, sem parar ou freiar. Por vezes aparecem uma legião de covers do Elvis caminhando nas ruas. Suas mortes são premiadas com um grande bônus em dinheiro, seguido pelas palavras em negrito "ELVIS HAS LEFT THE BUILDING".

A versão para PC de GTA2 foi lançado como um download gratuito em 22 de dezembro de 2004. Esta versão também inclui suporte para os jogos multiplayer. Para encontrar outros jogadores você precisará um client criado pela GTAMP. Isto torna mais fácil de usar o GTA 2 em modo multiplayer.

Existem trens em três versões (PC, PSX, DC), mas você só pode usa-los nas versões para PC e DC.

Orkut

Twitter



Orkut Twitter RSS