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Adicionado em: 05/10/2009   Última Atualização: 05/10/2009
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2007

Abril

Game Informer
 
Caso queira ler o preview completo, clique aqui
  • O nome do protagonista é Niko Bellic - um imigrante europeu oriental que veio à Liberty City para viver "o Sonho Americano."

  • No GTA 4 o equivalente à Estátua da Liberdade é chamado a Estátua da Felicidade, e DUMBO (Embaixo da Ponte Elevada MAnhattan Bridge) é conhecido como BOABO.

  • No Grand Theft Auto 4, A Rockstar recria 4 das 5 vilas de Nova York, bem como parte New Jersey. O Broker do GTA IV é equivalente ao Bruklin, e Manhattan é agora chamada Algonquin, Queens é agora Dukes, o Bronx é Bohan, e New Jersey é Alderney. O mapa é mais pequeno do que San Andreas, mas consideravelmente mais detalhado. Nenhuma zona rural ou o deserto cremos nós.

  • Os pedestres são muito mais realistas em GTAIV do que os GTAs Anteriores - eles sentam em bancos, fumam cigarros, lêem livros e executam várias outras atividades.

  • As Screenshots da revista não são representam à qualidade final dos gráficos. O jogo só parecerá melhor como o lançamento se Screen Shots melhores..

  • Niko foi persuadido à se mudar para Liberty City pelo seu primo Roman, para ter duas belas mulheres, carros rápidos, e muito dinheiro etc., mas isso foi um teatro para ocultar uma mentira de seus próprios fracassos. O romano é a única pessoa que você conhece Liberty City no início do jogo, e ele fica uns 2 quarteirões do ínicio do jogo. Romano é amistoso. O romano está pesadamente em dívida com muita gente - ele precisa da ajuda de Niko. Eles são consta.

  • A demonstração (que foi tirado proveito Xbox 360) começa com Bellic que suporta dentro do armazém de táxi, que o romano faz funcionar na vila com foral régio do Corretor em uma garagem industrial convertida. Os trabalhos romanos em uma escrivaninha atravancada em um ambiente gasto, e neste ponto as melhoras gráficas são extremamente evidentes. O Bellic anda a uma casa brownstone no Corretor, onde ele empurra aberto a porta e arranca a sua pistola - a casa contudo, não é ocupado. O Bellic procura uma casa, onde ele arromba a porta e saca sua pistola - a casa contudo, não é ocupada.

  • As variações no terreno são muito realistas. A física também melhorou e os movimentos do personagem são mais realistas.

  • Multiplayer finalmente está presente oficialmente

  • Você pode usar um Celular para chamar seus contatos

  • Ao que parece não há nenhum avião porque há só uma cidade no jogo.

  • A História poderá ser feita de diferentes maneiras. R* está dando mais liberdade, Mais escolha e mais controle sobre o seu destino - A Estrutura do StoryLine é totalmente diferente dos Anteriores.

  • Você tem toda a liberdade do mundo para fazer o que quiser. Você ainda terá aquele estilo GTA de fazer missões, mas você pode o que quiser fazer a qualquer hora, Ex. "Eu quero ir com ele, ou ela... E quero ir ver o pessoal 'Tem sempre algo para se fazer..."
PlayStation Official Magazine
 
  • O personagem principal, Niko Bellic, está em seus plenos trinta anos fugindo do seu passado sujo. Ele não é customizável como foi possível em GTA: San Andreas, mas você poderá estilizar ele com diferentes conjuntos de roupa. A razão para isso é que depois que eles deram a física de Niko e perceberam estar absolutamente certo, foi difícil implementar características que permitirão a customização de seu corpo.

    • O distrito Stanten Island, não foi adicionado para o jogo porque a equipe decidiu que não seria um local divertido pra jogar.

    • Missões são mais realistas, longas, variadas, e terão múlitiplos resultados possíveis.

    • R* ainda está decidindo se pontes serão usadas para isolar algumas áreas. Dan afirma que não é uma brincadeira com bloqueadores.

    • Agora eles estão tentando fazer com que Liberty City pareça mais fluída, não existindo pontos inoperantes ou espaços irrevelantes enquanto você dirige.

    • Não há mais carregamento ao cruzar ilhas ou entrar em interiores; determinados interiores serão olhados completamente e você pode mover-se neles.

    • Os pedestres serão bem caracterizados em GTA IV, não só os personagens principais.

    Virtualmente nenhum dos personagens dos jogos anteriores estão retornando, e muitos deles estão "mortos" de qualquer modo de acordo com Dan.

    • Mais atividades extras são prometidas, os pedestres e o trânsito serão diferentes dependendo da hora do dia.

    • Os pedestres são muito mais inteligentes, realistas e diversos, usando celulares, máquinas de dinheiro, comendo snacks, lendo jornais e interagindo um com o outro, rindo, fazendo comentários, etc.

    • Seu celular pode ser usado para resolver situações ou arranjar emboscadas - você pode bater fotos. Mais disso prometido pra mais tarde.

    • Dirigir e atirar é mais autêntico e preciso.

    • Apesar de boatos anteriores, o jogo não está tentando ser real visualmente, mas coisas tais como a inteligência artificial e os comportamentos dos pedestres que reagem às coisas como uma arma que está sendo retirada na frente delas foram trabalhadas demais.

    • Como já dito antes, não háverá aviões, mas os jogadores poderão pilotar helicópteros. A razão disso é que não há lugar o bastante para voar, e cruzar o mapa seria muito rápido por este meio. Um aeroporto está confirmado no jogo.

    • O objetivo de GTA IV é fazer a cidade parecer mais populosa que qualquer outra pessoa tenha visto em um jogo como este.

    • House indica que ninguém ainda havia tentado recriar uma local deste tamanho, e com tantos detalhes como este.

    • O uso do controle SIXAXIS da Sony para o PlayStation 3 não foi ainda decidido.

    • Como esperado, não existe mais a aparência de papel em edifícios e árvores como vimos nos anteriores.

    • O trabalho do jogo começou depois do lançamento de GTA: San Andreas em novembro de 2004.


Maio

Xbox Official Magazine
 
  • De acordo com a revista, o GTA IV está 66% pronto.

    • Quando Niko pega uma pistola aparece uma mira preta, indicando que haverá mira manual no jogo.

    • Há rumores que o número 69 aparecerá no GTA IV, os editores da revista viram uma imagem escrito "69th Steet Diner" e outro prédio chamado "Twitchins", a versão do Brooklyns's Domino's Sugar Factory no jogo. • Niko pode subir e descer pela saída de incêndio (as escadas externas dos prédios) e algumas reuniões vão acontecer nos escritórios dos arranha-céus. cima dos prédios, você poderá você poderá jogar as pessoas lá de cima.

    • A luta manual também está sendo melhorada no GTA Iv, e ela parecerá mais "natural" que antes.

    • Uma das estações de rádio icluí músicas Dance do Leste Europeu.

    • Os jogadores poderão trocar a visão de sua câmera no carro de acordo com as suas necessidades. Isto ainda é dado como em estado experimental, e que a Rockstar quer dar um melhor controle e a "imiediação" aos jogadores.

    • Para confirmar, os barcos estão de volta e a sua direção é muito boa.

Na imagem: Kramer, indo mergulhar no East River. Niko provavelmente será capaz de fazer o mesmo.
(fazer tabelinha pra a imagem e colocar a descrição logo em baixo)

  • Selecionando o celular, há um close em sua tela, onde você verá uma lista de endereços e poderá conseguir trabalhos e manter contatos com gangues.

    • Uma das coisas que facilita para a Rockstar criar uma Nova York ficticia é que eles podem ligar para os trabalhadores da Rockstar North em Scotland, para saber mais sobre uma construção específica, sobre o trânsito em uma certa área, por exemplo, eles podem utilizar os seus pesquisadores na cidade de Nova York e assim informar a R*.

    • Dan Houser é cidado dizendo que Liberty City no GTA IV vai ser maior que qualquer outra cidade que eles ja fizeram, dando uma indicação mais clara do tamanho do jogo. Ele também diz que o gráfico do jogo será ótimo.

    • Dan Houser também confirma que o Central Park estará no jogo, provavelmente haverá um nome fictício que ainda desconhecemos.

    • Dan diz que eles estão intensamente involvidos sobre como as radios funcionam. Ele disse o mesmo sobre como a polícia reage de acordo com os crimes. Nada mais é dito sobre isso. • Armas divertidas e não realísticas continuam no jogo, porque a Rockstar diz que não vai ser tão "realista".
PlayStation Official Magazine
 
  • Durante o demo, Niko foi visto se aproximando um ponto de ônibus. Quando ele chegou ao ponto de ônibus um ícone apareceu na tela permitindo ver os horários de ônibus. Será possivel usar este sistema de ônibus no trêm?

    • Quando Niko pega uma arma, a camera se posiciona automaticamente sobre o seu ombro e um posicionador de visão aparece no centro da tela. É possível travar a mira e mover lateralmente se protegendo de tiros.

    • Robar um carro não será tão facil como antes, abrindo a porta e jogando o motorista fora. Agora isto involve uma aproximação calma de Niko até o carro, quebrar o vidro do carro com seu cotovelo, usar fios para realizar um "gato" assim podendo começar a dirigir.

    • Niko agora pode subir livremente em qualquer lugar (postes telefônicos, escadas de incêndio etc).

    • Philip Glass, o autor da musica do trailer do GTA IV estará involvido na produção das musicas do GTA IV.

    • As melhorias gráficas são claramente evidentes. Quando você anda sobre o bueiro de uma calçada, você pode ver o que está debaixo dele e as realísticas gotas claras ao redor das barras de ferro.
PlayStation Official Magazine
 
  • Durante o demo, Niko passou por um caixa bancário e uma mensagem apareceu na tela indicando o botão para acessar sua conta. Nada mais official é discutido sobre isso, parece que você poderá depositar e retirar dinheiro de vários caixas bancários durante o jogo.

    • Como a parte da nova física do GTA IV, você será capaz de ouvir/sentir o barulho dos veículos e a radio que estão ouvindo.

    • A Rockstar disse que os antigos controles de direção foram tremendamente modificados e melhorados.

    • Selecionando um contato no seu celular, uma lista com vários comandos aparecem para o jogador como "me encontre aqui" etc.

    • Jogo de um único player pelo modo cooperativo não é possível, haverão vários outros modos de multijogador desconhecidos.

    • Segundo Dan Houser, VP dos criadores da RockStar Games, eles ainda não decidiram se o GTA IV dará origem a jogos de sua mesma série ou se ele será o único de sua série. Atualmente eles estão trabalhando apenas nele. Ele realmente diz que "haveria uma certa confiança" criando um GTA fora dos EUA, como na Inglaterra no futuro. • Quando perguntam sobre San Andreas Stories para PSP ele repete dizendo que eles não possuem planos para o jogo no momento, sugestionando que eles ainda não começaram a trabalhar em outro GTA para PSP.
GamePRO
 
  • Vão haver várias animaçãoes diferentes para roubar um carro, sabemos que uma delas inclui Niko quebrando o vidro do carro com o cotovelo, e ligando o carro realizando um "gato". Também sabemos que provavelmente não haverão muitos outros meios de Niko realizar isso, mas suspeitamos que as vezes Niko olha em volta para ver se ninguem suspeito está vendo o que ele está fazendo e depois continuar. A Rockstar anteriormente disse que eles querem animações mais realistas.

    • De acordo com o artigo, a Rockstar está usando menos elementos não realísticos como nos outros jogos GTA. Nós ja sabemos que no GTA teremos sistemas mais relistas, como o telefone celular e um sistema de GPS, mas ainda são especulações.

    • Outra idéia é dar um nome a cada rua do jogo, que apareceria na tela assim que você passase por ela apé ou de carro. Uma das opções que ainda estão sendo decididas é que Rockstar ainda se decide se a cidade inteira será acessível desde o começo, ou se as áreas diferentes serão inacessíveis por meio do isolamento de pontes e etc.

    • Quando Dan Houser foi questionado sobre diferenças entre o jogo de Xbox 360 e o de PS3 ele respondeu dizendo que a idéia é não ter diferenças, principalmente porque são difíceis de serem implantadas. Por inquanto podemos definir que não haverá conteúdo extra para ser baixado. • Dan ainda diz que eles não estão seguros se haverá conteúdo adicional para ser baixado. Ele diz que algumas coisas serão oferecidas de graça e outras com um certo custo.
On-line Previews
 
 

Os previews on-line do mês de maio não tiveram nenhuma informação nova, apenas teve a liberação das screenshots digitais que podem ser visto na sessão screenshots.


Julho

GamesTM
 
  • A demonstração começa ao equivalente à Times Square: Star Junction. Não há muitos pedestres presentes nessa hora, mas isso é muito provável por ser cedo no jogo.

    • O Celular pode ser usado para comprar armas. Niko liga com seu associado Little Jacob, que é um negociante de armas. Na demonstração que GamesTM viu, depois de uma breve conversa com Jacob, ele diz a Niko encontrá-lo em um corredor na Rotterdam Hill, onde ele compra as armas dele. Sem mais Ammu-nação parece. # Niko pode usar táxis para dar uma volta (presumivelmente ele pode usar o telefone para chamar um táxi). A polícia é muito mais vigilante em GTA IV.

    • Na demonstração, Niko recebe uma chamada acerca "shady lawyer(advogado sombreado)" Goldberg, de Goldberg, Ligner e Rábula (GLS). Niko pode usar a Internet em GTA4. Ele pode ir a um cybercafe chamado "Tw@ Café," e vai para um PC antes do surfar na internet. Ele transfere do seu CV para o site do GLS portanto ele pode adquirir uma entrevista - antes de matar Goldberg. Ele recebe uma ligação de confirmação do tempo da sua entrevista. A web é disponível de qualquer computador no jogo.

    • As missões em GTA IV podem ser interrompidas. A entrevista não é até amanhã, que significa você pode executar outro negócio até lá. Isto sugere que você possa fazer várias missões ao mesmo tempo, e as missões podem realizar-se em vários dias, possivelmente.

    • Depois na demonstração, Niko retribui uma visita a alguém que o chamou McReary, em Castle Gardens, um lugar que fica ao lado da costa que fica a Estátua de Felicidade (Estátua da Liberdade). O McReary diz que seu Memory Stick foi roubado dele e que contém dados sensíveis, ele quer que Niko o recupere para ele. Ele toma outro táxi para o local, onde o objetivo é entre uma multidão de gente. O problema é que ele não sabe o que é, portanto ele Telefona de volta para ver que busca no seu Celular. Niko atira 3 vezes para o seu alvo.

    • Cometer crimes não é fácil em GTA IV. Você ganha um nível a cada crime que você comete, sempre há presente testemunhas. Uma vez que você ganhou um nível, um visível (circular) a área de busca aparece no radar, e se você evitar esta área sem ser visto, o seu nível brilhará e desaparecerá. Se você é visto, mesmo sem estar no local da área de busca, surgirão centros onde você foi visto pela ultima vez. Assim diferentemente da série, a polícia não sempre sabe onde você está. Eles não podem te pegá-lo ao menos que eles o encontrem primeiro. Foi confirmado anteriormente que em GTA IV cada rua será nomeada, e isto é o que faz juz para comunicar-se quando eles estão indo atrás de você. Não há nenhum Pay N´Spra´s para salvá-lo esta vez, infelizmente.

    • Antes de ir à entrevista, Niko vai a uma loja de roupa para homens chamada Perseus. Depois de gastar 2,000 dólares em um novo terno e sapatos, o seu alarme telefônico toca e ele começa a sua visita aos escritórios GLS para sua entrevista. Ele fala ao recepcionista do edifício via o sistema de comunicação (interfone?), antes de fazer entrar no edifício. Ele entra no escritório de Goldeberg e põe uma arma na sua cabeça, que causa que o seu secretário toque o alarma. Niko deve bater em guardas de segurança e políciais para sair do edifício. A chuva de balas embaixo dele, e há um cortador de polícia esperando fora. Parece que quanto mais balas ele toma, mais dano ele toma, e daí ele fica com menos capacidade de lutar. O dano é de fato visível esta vez.
PLAY
 
  • McReary é um policial corrupto. Ele sujou o passado de Niko. A missão que foi prevista é chamada de "Call and Collect", algo como "Ligar e Coletar".

    • Little Jacob (um vendedor de armas caribiano) é um grande amigo do filho de Niko. Quando você compra armas dele (que estão no porta malas dele) você pode escolhe-las em seqüência (para < e >) como na Ammu-Nation nas outras versões de GTA.

    • Rotterdam Hill (o lugar onde Niko aceita conhecer Jacob) é em Alderny - no GTA IV, equivalente a Nova Jersey.

    • Niko mata Goldberg (o advogado) porque ele devia um favor a alguem.

    • A Rockstar mostrou uma seqüência onde ele mata Goldberg duas vezes. A primeira vez ele cai de uma janela, na segunda vez ele simplesmente o joga lá de cima.

    • Quando você compra roupas, você deve escolher os itens individualmente da prateleira.

    • Não há determinação sobre quem você deve matar (não aparecem setas nem nada do tipo) você que deve perseber quem é.

    • Uma vez que você ganha nível de perseguição (as famosas estrelinhas) o mapa pisca com círculos azuis e vermelhos, e cada círculo representa a linha de vista da perseguição de polícia. Os círculos aparecem de tamanhos diferentes de acordo com o seu nível de perseguição.

    • A visão da câmera principal gira em volta do carro e da estrada enquanto você dirige.

    • A opção de Multiplayer é acessada pelo seu celular.

    • A luta corpo a corpo foi muito explorada, sento até comparada com Resident Evil 4 e Gears of War em termos de estilo, permitindo a você rolar, se proteger e ter cobertura atrás de objetos.

    • Atirando em diferentes partes do corpo causam diferentes impactos (como por exemplo: atirando no pé de um guarda, ele virá mandanco até você.

    • No GTA IV você deve criar relações com outras pessoas. Seu relacionamento com Little Jacob, por exemplo, é mantido com telefonemas e lealdade. Conseguindo bons relacionamentos com diferentes pessoas você pode conseguir diferentes recompensas.
Offical Xbox Magazine
 
  • Nós descobrimos que o primeiro nome de McReary é Francis e que ele sabe sobre um crime que Niko cometeu. É também mencionado que McReary tem barba, que sugere que ele é um dos personagens nas artworks oficiais.

    • As armas em oferta por Little Jacob incluem uma 9mm, uma shotgun, e uma micro SMG.

    • Niko rouba um Comet preto antes de dirigir até o Humboldt River, para matar o homem que roubou o cartão de memória de McReary.

    • O GTA IV vai incluir um minigame de sinuca e vários outros. Você vai jogar pelomenos alguns deles com NPCs como o Little Jacob.

    • Nem os ataques terroristas em 9/11 nem Ground Zero vão se tornar referências em nenhuma parte do jogo.

    • A recepcionista de Goldberg, Ligner & Shyster, que chama Niko para o informar sobre a intrevista é chamada Karen.
On-Line Previews
 
 
  • A versão mostrada é do Xbox360. A versão para Playstation3 está uma semana ou duas mais atrasada. A versão mostrada tem 5 semanas.

    • Na Star Junction (equivalente a Times Square) há um teatro chamado T.S Pirate at the Thespian Theatre e uma loja de cameras chamada Liberty Cameras. No caminho para Rotterdam (onde Little Jacob está) eles colocaram um bar chamado "Bahama Mamas".

    • Little Jacob é um vendedor de armas jamaicano de Dukes (equivalente a Queens). As armas em oferta custam 100 dólares cada.

    • O nome de cada rua é mostrado no canto do lado direito da tela. Na versão demo Niko passou pelas seguintes áreas: Presidents City, Chinatown, Lancet, Hatton Gardens, Middle Park East, Lancaster, Ruby Street, Cod Row, Denver Avenue, Exeter Avenue, Northwood, East Holland, Silicon Street, Quartz Street, The Triangle, Easton, Diamond Street e Calcium Street.

    • O TW@ Café é cituado em Algonquin ao norte do Middle Park (Central Park).

    • Há um cone amarelo claro que indica uma missão. Basta andar sobre ele para realizá-la.

    • Como nas outras versões o número maximo de perseguição é de 6 estrelas.

    • Há um GPS no carro, a rota recomendada aparece em amarelo, o GPS aparece na parte debaixo a esquerda da tela.

    • Você pode mirar manualmente, Niko pode se proteger atrás de qualquer coisa, assim como os policiais.

    • É também revelado que o primeiro nome de Goldberg (o advogado) é Tom.

2008

Janeiro

On-Line Previews
 
 
  • O Jogo está finalizado! A Rockstar agora cuida apenas de pequenos bugs e outras coisas.

  • A Data de lançamento ainda não foi definida. Antes do fim de Abril é o que sabemos.

  • O Mapa de Liberty City foi mostrado durante a demo. O Kikizo descreve o mapa com uma ilha grande no meio (Algonquin) com Alderney à esquerda e duas ilhas ao direita - uma pequena (Bohan) para cima ao norte com brocker e Duques mais embaixo.

  • Liberty City terá um sistema de metro que Niko poderá usar. O sistema cobre no minimo brocker e Algonquin, mas não temos certeza sobre as outras áreas ainda.

  • A Rockstar comentou sobre o mapa encontrado no Trailer 3 pelo Bluespot, membro do GTA Forums. "MEU DEUS!" foi a sua reação.Em outras palavras, sim.. é o mapa!

  • Uma viagem de lancha ao redor de aproximadamente metade de Algonquin durou 5 minutos.
    Em termos de cameras no jogo, não mudou nada apenas foi acresentado uma camera nos carros como visão do painel.

  • Há um novo personagem chamado Bell.

  • Durante a demo, passamos em um restaurante chamado "Poop deck", onde Niko comeu com McGreary.

  • O Personagem Brucie se torna amigo de Niko pelo seu primo Roman. Brucie corre pelo depósito de taxis.

  • A "população" parecem diferentes cada vez que você ve eles. Em vez de sempre usarem as mesmas roupas como nos outros GTA´s.

  • Há um raio de procura Vermelho e Azul no radar. Ele é centrado no ponto onde o crime foi cometido, e sua última moradia é "marcada".

  • Você pode quebrar as janelas do carro para poder atirar, porém pode abri-las usando o Analogico.

  • Liberty City tem apenas 1 Aeroporto, baseado no JFK, chamado Francis Internacional Airport ( o mesmo nome do aeroporto de GTA III)

  • O Jogo é salvo automaticamente após completar uma missão. Você poderá salvar também nas Safe Houses.

  • Na demo, a rede de celular é chamada Badger.

  • Piscina, Comer, Dardos e boliche são somente algumas ativades possíveis em GTA IV. O Celular é usado para ativar as atividades.

  • Há uma Estação de rádio chamada IF99.

  • O Horário do Jogo não é mais 1 minuto = 1 hora. É agora 2 minutos = 1 hora. Então os dias são mais longos.

  • Uma das missões do preview é chamada "Deconstruction for Beginners". Um novo personagem Playboy X é introduzido por elizabeta. (Que será uma amiga de Niko). Playboy X é um dos Personagens que irá lhe dar missões no jogo. Ele mora em uma mansão.

  • Há um novo sistema de Mira. Há 8 segmentos purpúros que compõe a vida de alguém. Você irá adquirindo mais durante o jogo. Talvez igual o Skill do GTA SA.

  • Outra Missão chamada "Truck Hustle" (Confusão com o caminhão) foi vista no preview. 2 novos personagens são introduzidos durante esta missão - Ray, um mafioso, e bell.
    Os carros "MAIS NOVOS" tem melhor sistema de GPS e pode até falar o nome das ruas enquanto dirigi.

  • O Celular poderá ser usado para escutar as Rádios.

  • O Tempo em GTA 4 não apresenta estações, que significa - NADA DE NEVE!

  • Mapa feito pela Kikizo do GTA IV, bem fiél.


  • Possibilidade de chamar a policia ao local pelo celular.

  • Ao chegar ao local, a policia irá dar uma olhada para ver o que se passa.

  • Todos os carros policiais tem um computador de bordo, que pode ser usado por niko para ver os arquivos de qualquer pessoa que possua um cadastro.

  • O computador de bordo tem a opção de procurar por nome. A equipe que jogou o demo, ao inserir Lyle Rivas achou o respectivo arquivo e endereço do personagem.

  • Depois disso, foi possível introduzir esse endereço no GPS do carro para ver a localização.
    A opção Brief continua presente, caso seja necessário rever alguma informação da missão.
    O celular atua também como uma agenda, mostrando coisas a fazer, ou feitas em missões anteriores.

  • Ao beber aparece um aviso na HUD: Está bêbado, e sua visão está agora desfocada.
    O personagens andaram agora meio tontos e a camera ajuda a confusão.

  • A situação acima usa o motor de física do jogo, Euphoria physics, o o que faz que seja diferente dependendo por onde andamos.

  • A condução também é afetada, a camera continua desfocada e confusa ao mesmo tempo que a condução fica bem mais difícil.

  • Blindfire está presente no jogo e poderá ser usado em praticamente todos os locais/situações.

Fevereiro

Computerbild-Spiele
 
  • As Reações dos pedestres estão mais verdadeiros a vida real.

  • O WASTED! está intacto, você morre e vai para o hospital e perde suas armas.

  • Um botão faz que você entre no carro, porém um segundo botão é necessário para ligar o carro. (Não é só entrar e sair dirigindo)

  • Niko usa um capacete enquanto usa motocicletas.

  • Os tiros com armas, deixam marcas em tudo e são bem visíveis.

  • O jogo será lançado em 2008. (29 de abril)
PSM 3
 
Games Master
 
  • Os previews foram baseados na versão de Playstation 3, sendo a primeira vez que a versão do PS3 é prevista pela imprensa.

  • Quanto mais rápido apertar o botão X (versão PS3), mais rapidamente Niko corre e não parece que ele se cansa.

  • Ao ter colisões mais sérias em motos, o capacete cairá e poderá ser visto caído no chão.
    O ambiente do jogo (ruas, prédios, objetos fixos, etc) de acordo com danos causados por armas, etc, poderá ter arranhões e marcas permanentes.

  • O celular poderá ser usado para chamar a polícia, médicos e bombeiros.

  • Terão 18 diferentes rádios no jogo, incluindo uma russa e todas essas rádios poderão ser acessadas pelo celular.

  • Você poderá tirar fotos com o celular e enviá-las para o computador da polícia.

  • A barra de saúde será representada por um semi-círculo verde no lado esquerdo do radar e um semi-círculo no canto direito representará a armadura/colete. O sangue poderá ser restaurado descansando, usando medicamentos e/ou comendo.

  • Nos taxis, você poderá pedir ao motorista para trocar a estação de rádio pressionando o direcional.

  • No jogo, Booth Tunnel será o equivalente ao Túnel Lincoln.

  • Uma missão foi divulgada pelas revistas, missão chamada "To Live and Die in Alderney" e é a continuação da "Truck Hustle". A segunda missão é chamada "Jamaican Heat" e apresenta um tutorial para o novo sistema de mira/cobertura. A terceira missão é chamada "Jacob's Ladder", e a quarta e última missão é chamada "Harbouring a Grudge". Essa missão introduz um personagem chamado Patrick McReary, chamado de Francis.
On Line Previews
 
 
  • Cada site pode jogar GTA IV por duas horas inteiras. Kikizo foi o primeiro a jogar. Quatro missões foram jogadas.
  • Uma vez que você morre e vai parar no hospital, você recebe uma mensagem de texto no seu celular oferecendo para tentar novamente a missão. Kikizo fez uma lista do uso de todas as teclas do X360, a lista ja está aqui no site, foi postada pelo perera.

  • Só uma ilha (Broker/Dukes) é aberta no começo. As outras são bloqueadas pela polícia com barricadas. A segunda área (Bohan) será aberta "logo como em outros GTAs".
  • Você pode jogar granadas e coquetéis molotov pela janela do seu carro em alta velocidade.
  • Os faróis podem ser postos em iluminação máxima ou mergulhados, mas não podem ser desligados.

  • Você pode pausar e marcar um destino no mapa, que será refletido no radar, isto marcará uma rota em azul.


  • Carros não são customizáveis, mas você os ainda pode ter nas safe houses.


  • Há 18 estações de rádio no total. Uma é chamada The Vibe, que toca RNB e soul. Os outros gêneros inclusos são funk, reggae, jazz, dance, modern Jamaican, pop, hardcore, hip hop e uma estação da Europa Ocidental.


  • Armas e outros itens jogados no chão tem uma marca amarela em volta, as missões agora são setas amarelas flutuando no ar, apontando para o chão.


  • Um preview inédito da versão multiplayer provavelmente estará disponível no próximo mês.

Março

EGM
 
  • Aparentemente Niko Bellic foi inspirado por um motorista da Rockstar Games.

  • Há 14 estações de rádio no jogo, não 18 como foi sugerido anteriormente.

  • Niko é um antigo soldado que passou um tempo em prisões de países de terceiro mundo.

  • Sobre o modo multiplayer Houser (presidente da R*) disse: "Eu gosto de sair correndo e entrar no meio de um bando de jogadores com uma granada e explodi-la comigo." Vários modes para o multiplayer estão disponíveis, incluindo alguns que ainda não foram jogados.

  • Nada mais foi revelado sobre o multiplayer, ainda.

  • Para o combate manual a Rockstar consultou um soldado das forças especiais Israelitas, que tem experiência com arte marcial chamado Krav Maga.

  • Quando o GTA IV foi planejado, Aaron Garbut (diretor de arte da Rockstar) pensou em Liberty City rodeada por um país do tamanho do estado de Nova Iorque.

  • Esse "megamapa" parecia ser a etapa lógica após o San Andreas (que também teve um mapa grandioso), Mas a R* logo decidiu mudar o seu foco, e trabalhar em criar uma melhor experiência em vez de apenas um mapa grande.
EDGE
 
  • No GTA IV existem clubes de comédia, que foram incorporados para "fazer sua cabela girar".

  • A Edge não está autorizada a dizer nada mais sobre isso até agora. Jatos e aviões voam até o aeroporto e tem pilotos visíveis dentro deles.

  • O tester dirigiu por volta do mapa com um jato e um 4-star wanted level apareceu.

  • Um encontro cara-a-cara com um policial trouxe uma resposta "Eu sou um policial... e você é um idiota!"

  • Sobre o multiplayer... Houser não pode dizer muitos detalhes, mas ele mencionou que você poderá se encontrar com pessoas online sem precisar fazer nenhuma missão e marcar um lugar pra se encontrar.

  • O serviço de pintura para carros está disponível para carros novos serem polidos e limpos;

  • Buracos de bala e sujeira são permanentes nos carros. O interior das paredes poderá sofrer danos.

Abril

Não houve previews.

 

 

 

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